Esses dias fui assistir Se eu ficar, amei o filme, muito lindo e emocionante; aí fui pedir para minha mamãe o livro, né? E ganhei-lo (aaaaahhh). Gostei do que li, e então resolvi fazer uma resenha sobre o livro, o que vocês acham?
Então Let's Goooo!
Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.
Minha analise: No livro conhecemos a história de Mia: uma adolescente nerd e super na dela, que tem como paixão da vida dela tocar violoncelo. Mia mora com seus pais, que são jovens e extremamente atuais e descolados. (Consideravelmente seus pais são mais descolados do que a própria personagem principal)
Essa foi a família que me conquistou no primeiro parágrafo, numa cena normal dentro de casa num café da manhã. E foi por essa família que eu chorei. Mia se sente um pouco deslocada por gostar de música clássica enquanto sua família é punk, por ser introspectiva enquanto todos são engraçados e festeiros, mas nada disso diminui seu amor e sua vontade de estar entre eles.
Já nos capítulos iniciais, temos o divisor de águas da vida de Mia: o acidente. Rápido e confuso, uma hora ela estava no carro com sua família indo visitar amigos, e na outra, ela estava parada no asfalto gelado da neve, olhando os corpos dos pais – e o dela própria – estirados no chão. Mia acompanha os paramédicos chegarem e fazerem de tudo para reanimá-la, acompanha a viagem até o hospital, a sua própria cirurgia: tudo como uma observadora externa, vendo a si mesma entubada e cheia de fios. E logo após acompanha Adam em choque, tentando invadir a UTI.. A partir dai vemos o sofrimento da Mia no hospital, sabendo que seu pai e sua mãe já estão mortos, e seu irmão quase morrendo (e morre).
Tem muitos Spoiler? Vou parar aqui!
O livro é maravilhoso surpreendente, um final quase sufocante, faz chorar; nos faz refletir sobre as questões do dia-a-dia. Escrito maravilhosamente com palavras no seu devido lugar, sem trocar de assunto nos momentos preciso.
Minha nota é: 9,9
Adaptação do filme é: 9,5
Se gostarem o suficiente talvez, talvez faça a resenha do filme! Hihi'
Eu gostei mais do filme do que do livro .
ResponderExcluirPor que o filme não fica aquela enrolação toda sabe ?
Dai o filme é menos cansativo .
Beijos .
http://simplesepfta.blogspot.com.br/
Eu tenho que dizer eu amei a resenha, eu estou com os dois livros "Se eu ficar" e "Para onde ela foi" do qual peguei emprestado com uma amiga, atualmente estou lendo a "Saga Encantada", mas esse é próximo eu tmb quero muito ver o filme, dizem que a Chloe apesar de ñ ter muito haver fisicamente com a personagem sou interpretar divinamente bem a essência da personalidade de Mia.
ResponderExcluirhttp://distorcidareality.blogspot.com.br/