Menu

Resenha: Diário de uma Paixão

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun 


Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

Minha Análise: Como não se apaixonar por Allie e Noah? Como não desejar um amor assim? Em um dos primeiros romances escritos por Nicholas Sparks, conhecemos esse jovem casal, seu amor de verão que se transforma no grande amor de suas vidas e as dificuldades que os afastam um do outro por tantos anos
Allie é uma moça bonita da classe alta, que se apaixona por um rapaz simples, do interior do sul dos Estados Unidos. Quando você começa a ler, não quer parar mais até saber que fim levou a história de amor de Noah e Allie! O livro é emocionante e lindo desde o primeiro parágrafo. (Noah é meu amor platônico, sem dúvida! Ele é todo romântico e devotado...) O amor dele por Allie mostra como um homem deve amar uma mulher, como deve ser o relacionamento entre duas pessoas que se amam. Apesar de estarem separados por 14 anos, apesar das dificuldades que tiveram durante o relacionamento. O modo com que Nicholas Sparks descreve cada detalhe mínimo da relação deles, cada beijo, o amor devotado, cada toque, tudo isso nos faz sentir profundamente a história.

Minha nota: 10.. Muito perfeito para um livro de 256 páginas.
O livro tem tipo uma continuação. O casamento, do mesmo autor, é a continuação do livro, ainda não li, mas tenho uma vontade imensa de ler! E também, o livro foi adaptado para o cinema, e é lindo, super emocionante.. (Chorei, chorei e muito). Recomendo!

7 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas já vi o filme, é óooootimo! E lindo *-*

    Beijorejas

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito melhor ler o livro do que ver o filme. O livro faz-nos viajar, e tem pormenores que os filmes não capazes de nos dar.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li Nicholas Sparks, mas pretendo comprar todos, de tanto que falam bem do autor!
    Deve ser puro romance, espero ler em breve, amei a sua análise.
    Já estou seguindo o blog, poderia seguir o meu também?
    www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu sou a única que não gosta dos livros do nicholas sparks? li um livro dele e assisti vários filmes, mas gente, ele ganha dinheiro com a desgraça alheia. eu me senti muito mal quando livro a última música, porque eu vivi algo do tipo. é crueldade, basicamente. não é bonito. é cruel. apenas. mas gosto é gosto...
    xxxxx, duda.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de livros , mais me encantei com esse *-*
    Beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece muito bom, irei adicionar para minha listinha *3*

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro do Nicholas Sparks ainda, após ler sua resenha acho que esse seja um bom livro para conhecê-lo ^^.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Agradeço pelo seu comentário!
*Comentários que não tenha nada haver com a postagem, não serão tolerados!
*E se tiver algo que seja de sua autoria sem os devidos créditos entre em contato rapidamente que irei apagar ou colocar os créditos de acordo com sua vontade.
*E não se esqueça de colocar o link de seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.